Agilidade, entrega dentro do prazo e cuidado com o item solicitado são alguns dos diferenciais que você busca na gestão do transporte. Com planejamento e execução de qualidade, é possível conquistar maior satisfação por parte dos distribuidores, parceiros e clientes. Embora, o embarcador não fique responsável pela movimentação em si, é possível realizar e controlar todos os processos que envolvem o transporte de forma online em todo o país com o auxílio da tecnologia, além da contratação de transportadoras. Com isso, já é possível realizar comparativo de várias tabelas de fretes das transportadoras para diminuir os custos, acompanhamento do faturamento em relação aos pedidos entregues e até provisionamento até liquidação dos custos, assim como inbound, distribuição e logística reversa.
Diante deste conceito completo para a gestão do transporte, foi lançada há poucos dias, a plataforma digital de fretes SIMULEFRETE (simulefrete.com), voltada para que embarcadores acompanhem em tempo real o desempenho do seu transporte, em todo o país, independente da quantidade de transportadoras pertencentes aos negócio. A tecnologia permite por exemplo, que embarcadores escolham transportadoras e valores mais adequados para cada tipo de mercadoria, definição do perfil da entrega com diferentes tabelas e modais e acompanhamento do desempenho das entregas realizadas pelas transportadoras parceiras em todo o país. Além disso, o sistema emite avisos sobre possíveis atrasos nas entregas com um resumo sobre o status que oferece um mapeamento dos riscos e ações táticas e operacionais necessárias. São criados parâmetros para cada ocorrência na entrega para evitar que a mercadoria fique parada.
Painel gerencial - A Simulefrete tem um painel gerencial que possibilita checar o status de toda a operação, se as entregas estão dentro do prazo, qual localidade que a transportadora está com o trabalho em dia, sem a necessidade de esperar finalizar o mês. Enfim, é possível realizar o controle de todos os transportadores em tempo real. Para casos de entregas em atraso, é possível checar as notas que não foram entregues e acionar o transportador para que uma determinada entrega seja feita de forma imediata. Os custos também são acompanhados online, o que possibilita a visão geral do negócio e o desempenho do faturamento e custos de entrega. A partir do momento que o embarcador recebe um pedido, a SIMULEFRETE já pode calcular qual o valor real do custo de frete. É possível ter uma previsão de todos os gastos do seu transporte com base em suas demandas e linhas de produtos. A tecnologia também permite programação de coletas e controle dos processos de inbound ou retorno de mercadorias, integrado aos processos de provisão de fretes e acompanhamento do desempenho operacional facilitando a linha de produção do embarcador, finaliza Marcos Barbosa, diretor da FacilityLog e responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.
Para unir todos os elos da cadeia logística com redução de custos e viabilizar mais negócios entre embarcadores, operadores logísticos, empresas de transporte e caminhoneiros, através de uma ferramenta de última geração, ágil, personalizada e eficiente, a plataforma Brasil Fretes (https://brasilfretes.com.br) inclui as transportadoras na busca por fretes, ou seja, integra toda a cadeia logística e funciona como um braço comercial dos operadores logísticos e das transportadoras, aumenta a eficiência dos processos logísticos dos embarcadores e ainda faz a ligação com o caminhoneiro autônomo. Com quase 13 mil motoristas, 800 transportadoras e 500 embarcadores cadastrados, o carro chefe da Brasil Fretes ainda é o transporte de cargas provenientes do agronegócio. O serviço oferece combinação inteligente entre cargas e caminhoneiros, compartilhamento da localização do motorista por geolocalização, notificações, integração para postagem de carga em massa através de planilhas, nova tecnologia para reduzir o consumo de internet e espaço de memória dos celulares, além de um design amigável e intuitivo.
Comments